Ouça agora na Rádio

N Notícia

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

FOTO: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Maia quer concluir votação da Previdência em dois turnos até sexta-feira

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira que espera concluir a votação em dois turnos da proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) da reforma da Previdência até sexta-feira.

Informações Compartilhadas Sputnik Brasil

O plenário retomará os trabalhos nesta quinta-feira para votar os destaques ao texto-base.

Ao chegar à Casa, Maia afirmou que vai trabalhar para concluir a etapa de votação do primeiro turno na noite desta quinta-feira. "E vamos votar o segundo turno amanhã. Essa é a minha expectativa", disse, citado pela Agência Brasil.

Na quarta-feira plenário aprovou o texto original da reforma da Previdência por 379 votos a favor e 131 contra. Na sequência, os deputados rejeitaram um destaque que pretendia retirar os professores da reforma da Previdência.

presidente da Câmara também disse não ter garantia de que um destaque do PDT, que diminui a idade mínima de aposentadoria dos professores da ativa para 52 para as mulheres e 55 anos para os homens será rejeitado pelo plenário.

Segundo Maia, as propostas relacionadas a essa categoria são difíceis, mas destacou que, se for aprovado, o impacto fiscal ao longo dos dez anos não é tão elevado, informou Agência Brasil.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia