Ouça agora na Rádio

N Notícia

FOTO:

Semana começa com céu encoberto e instabilidade em Santa Catarina

Há previsão de chuva a qualquer hora, que só pontualmente é forte por períodos curtos associados a trovoadas

Os últimos dias de janeiros devem ser de tempo instável em Santa Catarina. A segunda-feira (30) tem previsão de nebulosidade, algumas aberturas de sol e chuva. 

As temperaturas sobem e deixam o dia abafado, com previsão de 27 a 30ºC em boa parte das cidades. Na Serra, a máxima deve chegar aos 25ºC.

"A presença de uma instabilidade em altos níveis da atmosfera sobre os países vizinhos e a presença de uma massa de ar frio sobre o mar na altura de Santa Catarina fazem a semana “abrir” com muitas nuvens. Há previsão de chuva a qualquer hora, que só pontualmente é forte por períodos curtos associados a trovoadas", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Terça-feira
A terça-feira (30) deve ter poucas mudanças no tempo. "Os mesmos sistemas meteorológicos que comandam o tempo nesta segunda vão seguir influenciando o tempo na terça, que deverá ser de muitas nuvens e chuva em momentos do dia que chegam a intercalar com períodos de melhoria que são poucos no Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Ainda há chance de chuva forte com trovoadas bem pontualmente. As temperaturas seguem elevadas mantendo o abafamento", diz Puchalski.

FONTE: G1 SC
Link Notícia