Ouça agora

Tecnologia

Compartilhe agora

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (07/03)

Postado em 07/03/2024 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: ymgerman/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (06). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Melhor emulador de DS para Android ficou de graça; veja como aproveitar. Saiba mais sobre o DraStic, o emulador de DS que desafia a Nintendo após o processo contra os criadores do Yuzu.

2. Continuação de Jovem Sheldon é confirmada! Conheça a série. A sequência de Jovem Sheldon vai acompanhar novas aventuras de Georgie e Mandy como jovens pais.

3. Jogo da Capcom no Game Pass e mais! Melhores novidades e trailers do Xbox Partner Preview. Confira quais jogos foram destaque no evento do Xbox realizado hoje (06).

4. 1Password lança suporte para passkeys no Android; veja detalhes. A novidade é distribuída para todos os usuários de celulares com Android 14.

5. Google Play Store agora aceita Pix para comprar apps e jogos; saiba como usar. Os pagamentos via Pix na Google Play Store podem ser usados para comprar apps e jogos na loja; saiba como usar o método.

6. Twitch anuncia novo app para celular e mais novidades para 2024. Em carta aberta publicada pelo CEO da Twitch, Dan Clancy, a empresa divulgou quais serão as novidades do ano.

7. Windows 10 ainda tem o dobro de usuários do Windows 11, aponta levantamento. A pesquisa mais recente do site StatCounter mostra que o Windows 10 ainda é usado por 67% dos usuários.

8. The BRIEFcast: o podcast do The BRIEF estreia temporada polêmica. Primeiro episódio já está disponível no YouTube e também nas plataformas de streaming de áudio.

9. Samsung usou balões para enviar Galaxy S24 Ultra ao espaço e tirar fotos da Terra. Quatro celulares Samsung Galaxy S24 Ultra foram acoplados em balões e ajudaram a capturar imagens de paisagens e do planeta visto de longe.

10. Tiktoker recomenda usar urina para curar a visão. O que a ciência diz disso? Espanhola divulga nas redes sociais que usa "urinoterapia" para curar doenças oculares. Cientistas discordam da prática.