Ouça agora

Tecnologia

Compartilhe agora

DALL-E 3 agora permite editar imagens direto no ChatGPT; veja

Postado em 04/04/2024 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: GettyImages

A plataforma de inteligência artificial (IA) geradora de imagens DALL-E 3 ganhou novos recursos nesta semana. O serviço, que é da mesma OpenAI dona do ChatGPT, agora tem uma maior integração com o chatbot.

De acordo com a própria OpenAI em uma postagem no X, o antigo Twitter, a partir de agora é possível fazer edições em imagens geradas artificialmente pelo DALL-E usando o ChatGPT. A função vale para navegadores e nos aplicativos para dispositivos móveis Android e iOS.

Na prática, isso significa que qualquer usuário consegue pedir ao sistema via mensagens de texto pequenas alterações em uma ilustração sem precisar refazer o prompt ou pensar em novos comandos. Dessa forma, você consegue inserir objetos, mudar a cor de um elemento e modificar detalhes de uma cena.

O serviço permite até selecionar as áreas a serem alteradas, facilitando a compreensão do sistema sobre a edição a ser feita.

A integração é ativada quando ao clicar em um dos resultados gerados pelo DALL-E, e funciona em uma caixa de texto, assim como qualquer chatbot do mesmo formato.


DALL-E agora sugere estilos artísticos

Outra adição feita à plataforma é uma ajuda para quem está em busca de inspiração sobre que tipo de ilustração pedir para o robô.

A adição é uma série de ícones acima da caixa de texto com sugestões de estilos artísticos para você adicionar no comando. Elas não são obrigatórias, mas deixam o prompt mais completo e, consequentemente, com mais chances de ser compreendido pela IA do jeito que o autor gostaria.

As dicas incluem alguns formatos populares na plataforma (surrealista, tipo mangá ou como se fosse uma aquarela, por exemplo) e trazem também miniaturas de resultados prontos para o usuário ter uma ideia dos resultados.

Atualmente na terceira geração, a IA generativa DALL-E é uma função exclusiva para assinantes da versão paga do ChatGPT. Recentemente, a plataforma começou a testar a inclusão de uma marca d'água na criação de imagens para identificar ilustrações que foram criadas artificialmente.