Ouça agora

Geral

Compartilhe agora

Nubank deve lançar em breve operadora de celular em parceria com a Claro

Postado em 12/04/2024 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: Reprodução/Nubank

O Nubank está prestes a se aventurar em um novo campo. Segundo informações divulgadas ontem (11) pelo site Tecnoblog, a companhia vem se movimentando para lançar a sua própria operadora de celular.

O processo em questão está em curso desde janeiro deste ano e o documento visualizado pelo site mostra que o Nubank terá a Claro como parceira nessa empreitada. O contrato de credenciamento entre as duas companhias já foi inclusive homologado pela Anatel.

Um dado curioso é que o documento oficial não traz o nome Nubank, mas Nucommerce Ltda. Entretanto, um dos administradores da Nucommerce é Guilherme Marques do Lago, que atua como CFO do banco digital desde fevereiro de 2021. Além disso, o endereço indicado é o da sede da dona do roxinho, em São Paulo.

Procurado pelo Tecnoblogo Nubank não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto. Sendo assim, é preciso esperar um pouco mais até termos uma noção mais clara do que vem por aí.


Outras possibilidades de parceria

Ainda que o anúncio mencione a parceria entre Nubank e Claro, a documentação oficial foi condicionada à supressão do item 6.3.8. Nela, era mencionada a exclusividade entre as duas empresas para o credenciamento de operadora virtual.

"As Partes acordam que o Nubank não poderá, a seu exclusivo critério, sem anuência da Claro, celebrar contratos de representação com outras pessoas jurídicas autorizadas a prestar o SMP pela ANATEL, para que o Nubank atue como credenciado ou autorizado de outras Prestadoras Origem", diz trecho do texto.

Segundo a Anatel, a cláusula proposta não está em conformidade com o regulamento de redes virtuais (RRV-SMP). Como ela garante direito de não-exclusividade da credenciada em relação à prestadora, o Nubank ganha liberdade para negociar a entrega do serviço móvel com outras fornecedoras.